intervisao - Vila Viçosa

sábado, abril 22, 2006


Caminho dos guerreiros do 25 de Abril

Parece que foi á muito tempo, mas afinal não foi á mais de 3 décadas. O mundo mudou muito desde lá, a globalização quase que acabou com ditaduras, e as que resistiram tiveram que se mudar radicalmente. Mas as coisas estão cada vez mais diferentes do que eram. Hoje pela primeira vez em muitos anos, muitos são aqueles que dizem sobre o 25 de Abril o incompreensível por parte dos revolucionários, onde a saudade pelo regresso ao passado parece um desejo ainda mais vivo. Tal deve-se em minha opinião, da situação caótica em que a democracia e os representantes da mesma levaram a economia.
Mas também será verdade recordar que o mundo e o nosso Portugal seriam muito triste sozinho no mundo. Onde no final da passagem de turista pudéssemos contar os trocos para poder ter para uma sopa, é assim que ainda sucede em Cuba. Por outro lado mesmo que hoje a situação económica não seja a melhor, a verdade é que o Português tem ainda maior capacidade e poder de compra que teria se o estado novo continuasse. As coisas mudaram e penso que para melhor, mas no meio dessa mudança, existiu sempre uma luta pelo ordenados do povo, quando a luta deveria ter sido feita nas fabricas e nas escolas para conseguirem eles próprios, os sindicalistas mudar as coisas. Aqui também deixo uma palavras a esses homens que vivem de percentagens de trabalhadores, correndo o país em carros que em média custam mais de 50.000€. Esses que nada produzem são sim os destruidores do verdadeiro significado da revolução, a liberdade de expressão, em que o individuo não necessita de organizações superiores ás que se forma com interesses próprios de cada um, para conseguirem os seus objectivos. Já pensaram que são os representados por sindicatos que ao longo dos anos mais poder de compra tem perdido e aqueles que tem tido aumentos salariais mais baixos. A verdade é esta.
O nosso Portugal tem que compreender o que mudou e voltar a fazer uma revolução. Não queremos homens na politica que nada entendam de contas e que cada um as faça á sua maneira. São inúteis e só destroem tudo o que nós criamos.

JF

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home