intervisao - Vila Viçosa

quinta-feira, abril 27, 2006

Eu acredito no governo... tu não?


Um governo socialista cada vez mais ao meu gosto.

Seria quase impossível pensar á 2 anos atrás, quando eram feitas promessas tão á esquerda e tão pouco realista, que o nosso actual Primeiro-Ministro se torna-se num seguidor e defensor do que defende hoje. Com as promessas de não aumentar os impostos, sendo que em Julho será o segundo nos combustíveis este ano, o Iva foi o primeiro, não esquecendo o aumento do IA, do imposto autárquico e toda a série de aumentos que foram efectuados. Mas enfim, nada que não fosse previsto por quem soubesse fazer contas de somar e subtrair.
Hoje a proposta efectuada em debate mensal na Assembleia da Republica, a proposta foi claríssima, quem tem os valores mais baixos nas suas reformas, irá pelo menos manter anualmente o seu poder de compra. Já as reformas mais elevadas e de quem tem capacidade para durante a sua vida activa efectuar poupança, verá a sua reforma reduzida por algumas situações. Serão considerados todos os anos da vida activa, para alem de serem rectificadas as reformas num calculo que poderá penalizar as reformas em contas reais de 2006 entre 5% a 20%.
Se numa primeira análise parece uma injustiça, eu na realidade não considero. Quem quiser receber mais poupa, deixando por isso de comprar telemóveis de 3º geração, comprar carros novos em folha e em vez de fazer sempre um credito habitação, um credito pessoal, um credito automóvel, um credito para o computador, um credito para… Deverão pensar então em poupar, e o nome é simples e não custa, PPR.
Em relação ao ser sempre obrigatório descontar no público, bem nesse caso a justiça só se deve ao facto de que não é justo que quem faz PPR no privado possa anos depois gastar essas poupanças e posteriormente pedir ao estado pelo menos o mínimo.
Cada um responsável de si próprio. Parabéns pela medida. Agora não se esqueçam já não vai ser o estado a pensar no vosso futuro, pensem os senhores.

JF

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home